Eixos Temáticos

I – EDUCAÇÃO POPULARVoz e protagonismo dos/as lutadores/as do povo. Pais, filhos, jovens e idosos, indígenas, negros e negras, população pobre, vítimas dos golpes militares e suas ditaduras no Brasil e na América Latina: TENHO ALGO A DIZER!

II – EDUCAÇÃO POPULARAs lutas pelos Direitos Econômicos, Sociais, Climáticos e Ambientais: Avanços e recuos no inicio do século XXI.

III – EDUCAÇÃO POPULAROS CRIMES DO ESTADO CONTRA A SOCIEDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS: violência policial, tortura, Estado opressor e criminalização da pobreza.

IV – EDUCAÇÃO POPULAR: Cidade para quem?  Violência urbana física e simbólica. Cidade para o Mercado ou para as pessoas?

V – EDUCAÇÃO POPULAR: Como Política Pública na Saúde, na Educação, no Campo, na Cidade e nas Comunidades Originárias, Quilombolas e Camponesas 

VI – EDUCAÇÃO POPULAR:  Gênero e a violência física e simbólica numa sociedade sexista.

VII – EDUCAÇÃO POPULAR: Afirmação na confiança do gênero humano como possibilidade histórica de construção de um outro mundo possível. 

VIII – EDUCAÇÃO POPULAR: Interculturalidade social e popular, como estratégia de mobilização na construção da solidariedade, do cuidado, do respeito mútuo, da tolerância, do comprometimento ético com o gênero humano e a sustentabilidade da natureza.