Atividades culturais

Das 19h30 as 22h.

ATIVIDADES CULTURAIS NO ITEL (INSTITUTO DE TEOLOGIA DE LINS) ALOJAMENTO SOLIDARIO DO FREPOP.

O ITEL é uma extensão do território dos processos de troca e compartilhamento de saberes que acontecem no campus da Unilins. Porém com um viés voltado as expressões artístico-culturais: o campo do sensível.

É um espaço/tempo onde as manifestações podem surgir espontaneamente bem como sua autogestão no sentido de minimizar barreiras e promover a comunhão das diferenças. Várias pessoas e grupos com suas linguagens diversas confirmaram participação com propostas interessantes e que por sua vez irão complementar e dinamizar as apontadas abaixo como Cia de Teatro “PUTZ vai dar merda” SP e o “Pau e Lata” RN. 

A programação que apresentamos é inicial deste território aberto a manifestações espontâneas dos/as participantes que desejam revelar sua arte popular.

Dia 24 Julho

“PERCORRENDO O CAMINHO DE SANTIAGO: VISTAS DE UM CAMINHEIRO”

Imagens e Depoimentos por Folquito Verona 

Dia 25 Julho

“TERRA SECA, CAUSO E POESIA”

Espetáculo de criação coletiva a partir da obra de Ariano Suassuna e Patativa do Assaré.

Com a Companhia de Dentro da Casa

Projeto Sociocultural Casa de Cultura e Cidadania/AES Brasil

Direção: Pablo Matta

 

BRAZIL  – 25 ANOS

Dança-Teatro Negra contemporânea concebida em 1984,  teve a poesia publicada em 1990, no Livro Alma de Artista, publicado pela Casa de Cultura da Vila Castelo Branco, em Campinas.

ELENCO: CARLOS KISS, PRISCILA COSCARELLA, JAHÇA RODRIGUES, WELLINGTON SOARES, MAIKSON LIMA, VINICIUS SOARES, LUIZ OTAVIO CAMILO, KAYLA NEFERTITI, GUILHERME SOARES

Dia 26 Julho

“GÊNERO E A VIOLÊNCIA FÍSICA E SIMBÓLICA”

Performance  de Dança Contemporânea.

Concepção e atuação: Jésus Almeida