Quem somos

CARTA-COMPROMISSO DE LINS buy pills paxil treatment for insomnia

Lins (SP), 27 de julho de 2005.

Somos parte de um grupo significativo de mais de 300 pessoas, entre homens, mulheres, jovens, adultos, de todas as etnias, confissA�es religiosas e polA�tico-partidA?rias, engajados no projeto de transformaA�A?o do PaA�s, atravA�s da EducaA�A?o Popular. Ao longo de trA?s dias, nos reunimos na cidade de Lins, interior do Estado de SA?o Paulo, para refletir e debater em conjunto a relaA�A?o entre a “A EducaA�A?o Popular e a GestA?o do Conhecimento”, durante as diversas sessA�es do III FA?rum Regional de EducaA�A?o Popular do Oeste Paulista (III FREPOP) e do I Encontro Paulista de Tecnologia Social (I EPTS), entre os dias 25 e 27 de julho de 2005.

Representamos segmentos diversos dos movimentos sociais: da luta pela terra, passando pelos direitos das crianA�as, adolescentes, mulheres e idosos; do respeito aos negros e a sua cultura, dos trabalhadores vitimados pelas doenA�as e acidentes de trabalho, etc. Somos originA?rios ainda da administraA�A?o pA?blica e privada tanto na esfera municipal, estadual e federal; de inA?meras organizaA�A�es nA?o governamentais e nA?o apenas de universidades do Estado de SA?o Paulo, mas tambA�m de outros cantos do PaA�s. AlA�m dos participantes de Lins, viemos de mais 30 cidades e de 6 Estados diferentes da FederaA�A?o. Deslocamo-nos de todos os cantos: de AraA�atuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, CafelA?ndia, Campinas, Getulina, GuarantA?, Iaras, JundiaA�, Lins, MarA�lia, PenA?polis, Piracicaba, PirajuA�, Piratininga, Presidente Alves, Presidente Prudente, PromissA?o, Osasco, RibeirA?o Preto, Santo AndrA�, SA?o JosA� do Rio Preto e SA?o Paulo. De fora do Estado de SA?o Paulo, viemos tambA�m de Belo Horizonte (MG), BrasA�lia (DF), Curitiba (PR), FlorianA?polis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Diante do quadro de grave e complexa crise de natureza polA�tico-institucional, que atinge os partidos e o prA?prio governo do nosso PaA�s, trouxemos para cA? as preocupaA�A�es e as angA?stias que nos afligem. Refletimos que a centralizaA�A?o e a burocratizaA�A?o das decisA�es, associadas ao progressivo afastamento das instA?ncias governamentais em relaA�A?o A�s aspiraA�A�es das camadas sociais que as elegeram e a ampliaA�A?o do esquema de corrupA�A?o do Estado estA?o na raiz dessa crise. A�, sobretudo, uma crise A�tica, de confianA�a no compromisso assumido, na imagem construA�da. Entre os ingredientes desse mal-estar, acentua-se o desmonte de instituiA�A�es, por nA?s mesmos edificadas muitas vezes com sangue, suor e sofrimento, ao longo destas A?ltimas trA?s dA�cadas, que, atA� hA? pouco tempo, pareciam representar os anseios populares com vistas A� superaA�A?o, por um lado, das imensas desigualdades econA?micas e sociais existentes no PaA�s e, por outro, a construA�A?o de uma nova relaA�A?o baseada na solidariedade, na fraternidade e na participaA�A?o. Tudo isso parece ruir diante de nA?s!

Entretanto, apesar do revA�s que atravessamos, nossa utopia continua viva. Essa crise fortalece a necessidade de transparA?ncia dos atos dos partidos polA�ticos, governos e de participaA�A?o popular nas diversas instA?ncias de poder. Vale a pena continuar lutando e acreditando que se juntarmos as forA�as das mulheres, jovens, idosos, negros, trabalhadores e de todos os explorados por este sistema seremos capazes de criar um novo mundo. Sabemos que temos coragem e inteligA?ncia suficientes para reencontrar as ferramentas e reconstruir o caminho. Se o fizemos no passado, seremos capazes de refazA?-lo a partir de agora. Por isso, queremos, publicamente, aqui reafirmar nossos compromissos:

1) acreditamos firmemente que a EducaA�A?o Popular, continuarA? a ser o grande elo que nos une, construA�da a partir das relaA�A�es entre os sujeitos das classes populares que desejam se educar mutuamente, num espaA�o de liberdade e cooperaA�A?o, com vistas a compreender o mundo em que vivem, ampliando sua participaA�A?o cidadA? nas decisA�es que afetam os destinos do PaA�s e engajando-se na sua transformaA�A?o;

2) pensamos, tambA�m, que a EducaA�A?o Popular poderA? ser mantida como projeto de um governo compromissado, para alA�m das diversidades de suas siglas, com os interesses estratA�gicos das classes populares, como forma de superaA�A?o da atual “educaA�A?o bancA?ria” e excludente, com o objetivo de fortalecA?-las e empoderA?-las de instrumentos institucionais que garantam a transparA?ncia e o controle social na captaA�A?o de recursos, na elaboraA�A?o e na aplicaA�A?o das polA�ticas pA?blicas, afora a participaA�A?o direta e efetiva nas instA?ncias diretivas do PaA�s;

3) queremos, olhando juntos na direA�A?o de nosso objetivo maior, permanecer articulados, envolvendo mais pessoas e instituiA�A�es nesse sonho, conservando e respeitando nossas caracterA�sticas prA?prias, nossas formas especA�ficas de organizaA�A?o e nossa diversidade de pensamento;
4) comprometemo-nos, finalmente, a manter, ampliar e divulgar a realizaA�A?o de eventos como o III FREPOP – I EPTS, que se constituem, atualmente, em espaA�os privilegiados de contatos e trocas entre nA?s, mas, tambA�m, de repensamento de nossas prA?ticas e concepA�A�es, propondo-nos a zelar para que as polA�ticas pA?blicas nA?o se concretizem de costas para o povo, como tem acontecido, mas incorporando a rica criatividade dos grupos populares que demonstram eficiA?ncia e inventividade para sobreviver ao processo de exclusA?o social, econA?mico-cultural e, por extensA?o, educacional das camadas populares.

Lins (SP), 27 de julho de 2005.

1. Alan Ivan AraA?jo [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
2. Ana Elisa Belinelo [SME – Lins (SP)]
3. Ana LA?cia Ferreira [SME – Lins (SP)]
4. Ana Paula da Silva Alves [UNESP – Assis (SP)]
5. Anna Maria Beozzo J. de Andrade [SME – Lins (SP)]
6. Antonio Folquito Verona [FREPOP – Lins (SP) | UNESP – Assis (SP)]
7. Antonio Mathias RA?diger Verona [INSIGNE – Campinas (SP)]
8. Antonio Oswaldo Storel [CA?mara Municipal – Piracicaba (SP)]
9. Arlene Magda Charantola [IAL – Lins (SP)]
10. Arnaldo Valentim Silva [Educador Popular – Campinas (SP)]
11. Beatriz Ramos Felipe [UNIARARAS – PirajuA� (SP)]
12. Beatriz Soares Nogueira [UNESP – Presidente Prudente (SP)]
13. Carlos Wagner de AraA?jo Werner [UNIMEP – Lins (SP)]
14. CA�lio Alves de Oliveira [CMI – Lins (SP)]
15. Cilas Ferraz de Oliveira [Pastoral – UNIMEP – Piracicaba (SP)]
16. Dagoberto Buim Arena [UNESP – MarA�lia (SP)]
17. Damaris Sanches [SME – Lins (SP)]
18. Denise Rocha Pereira [SME – Lins (SP)]
19. Edgar de Souza [CA?mara Municipal – Lins (SP)]
20. Edgar Paulo Pastorello [FPTE | UNILINS – Lins (SP)]
21. Eliana MA?rcia Neves GalvA?o [Pedagogia CidadA? – PromissA?o (SP)]
22. ElisA?ngela Souza Maia Neves [UNIARARAS – PirajuA� (SP)]
23. Enaldo Pires Montanha [FPTE | CETEC | SOSRD – Lins (SP)]
24. Eneida Bini Bortoloti [UNIARARAS – PirajuA� (SP)]
25. Eric Ferdinando Passone [UNICAMP – Campinas (SP)]
26. Fabiana Corsi [Prefeitura Municipal – PirajuA� (SP)]
27. Fabiana Vita Florentino [SME – Lins (SP)]
28. Fernando Almeida Barros [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
29. Francisco Negrini Romero [UNIMEP – NEPEP – Piracicaba (SP)]
30. Gerson JosA� da Silva GuimarA?es [ITS – SA?o Paulo (SP)]
31. Guilherme Moraes e Silva [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
32. Heitor Theodoro da Silva [SITRAENFA – Bauru (SP)]
33. Iolanda Toshie Ide [CMDM – Lins (SP) | UNESP – MarA�lia (SP)]
34. Isabel Carolina Marchesi Soller [Botica “MA?e Terra” – Lins (SP)]
35. Ivan Cruz [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
36. Izabel Cristina C. Miranda [Pedagogia CidadA? – PromissA?o (SP)]
37. JoA?o Paulo Poltronieri [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
38. JosA� Carlos Miguel [UNESP – MarA�lia (SP)]
39. JosA� Misael Ferreira do Vale [UNESP – Bauru (SP)]
40. Kely Elias de Castro [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
41. KA�sia Leonardo de Carvalho [UNIMEP – Lins (SP)]
42. Lucimara Tagliaferro Belvedere [SME – Lins (SP)]
43. Luiz Carlos de Freitas [MFP “Santo Dias da Silva” – Bebedouro (SP)]
44. Luzia de Lima (Mera) [COMDIM – PirajuA� (SP)]
45. Manoel Messias Santos Ramires [SAR “Paulo Freire” – Lins (SP)]
46. Marcelo Correia Costa [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
47. MA?rcia Elisabete Torresi [UNESP – Assis (SP)]
48. MA?rcio Cruz [Educador Popular – FESP – SA?o Paulo (SP)]
49. Maria de Lourdes Otero Brabo Cruz [UNESP – Assis (SP)]
50. Maria do PerpA�tuo Socorro Gomes de Oliveira LA�les [SME – Lins (SP)]
51. Maria JosA� dos Santos [PROAJA – Lins (SP)]
52. Maria JosA� Souza Rossi [UNIARARAS – PirajuA� (SP)]
53. Marluse Castro Maciel [USP – SA?o Paulo (SP)]
54. Monica Giraldez [UNIPAZ – FlorianA?polis (SC)]
55. Nelson Silva Filho [UNESP – Assis (SP)]
56. Nilda F. P. Casagrande [CDL – Santa BA?rbara d’Oeste (SP)]
57. Pedro David Mireles [FAFIVA – ValenA�a (RJ)]
58. Pedro Geraldo Tosi [UNESP – Franca (SP)]
59. Philip Hiroshi Ueno [ITS – SA?o Paulo (SP)]
60. Priscila Rossi [UNIARARAS – PirajuA� (SP)]
61. Rafael DA?Almeida Martins [Instituto Polis – ITS – SA?o Paulo (SP)]
62. Regiani Aparecida Santos Zacarias [UNESP – Assis]
63. Rita Cristina da Costa Rechi [Pedagogia CidadA? – PromissA?o (SP)]
64. Roberto Alves Dias [IALIM – Lins (SP)]
65. Roberto de Melo [Diretor de Teatro – SA?o Paulo (SP)]
66. Robinson Janes [CA?tedra do Oprimido – UNESP – MarA�lia (SP)]
67. RudA? Ricci [PUC – Belo Horizonte (MG)]
68. Salete Elias da Silva Castro [SME – Lins (SP)]
69. SebastiA?o de Souza Lemes [UNESP – Araraquara (SP)]
70. Silvana Martinho da Silva Balansieri [SME – Lins (SP)]
71. TercA�lia de Oliveira Rodrigues [Prefeitura Municipal – PromissA?o (SP)]
72. ThaA�s Carvalho HA�rcules [UNESP – IA – SA?o Paulo (SP)]
73. Vasni de Almeida [Pastoral – UNIMEP – Lins (SP)]
74. Vera LA?cia P. de M. Kodama [Pedagogia CidadA? – PromissA?o (SP)]
75. Yone da Silva [Pastoral – UNIMEP – Lins (SP)] cheap dostinex http://test.okjcp.jp/?p=10742