II Ciranda Organizativa Estadual (PE) do 13º FREPOP

FREPOP Imagem

Local: Acampamento Popular e Permanente em Defesa da Democracia (Praça do Derby, Recife-PE),
Data:  30/04/16
Horário: 9hs – 13hs.

Defender o Direito
Respeitar a Justiça
Promover a Vida
Eis a nossa Missão neste Chão.
(…)
Reacender estrelas,
Replantar nosso sonho em cada coração (…)
Levantar a bandeira do sonho maior.
(Zé Vicente)

Amad@s Educadores(as) Populares deste nosso chão “PERNAMBUCO”

O cenário, a conjuntura, as batidas de nosso coração vermelho nos chamam e nos dizem conforme o poeta e artista da caminhada Zé Vicente, é preciso ganhar as ruas, praças, avenidas, campos, rodovias para: Defender o Direito, Respeitar a Justiça, Promover a Vida, Reacender Estrelas, Replantar Sonhos em cada Coração, Levantar a Bandeira do Sonho Maior – Eis aqui a Nossa Missão neste Chão Pernambucano que acolherá o 13º Fórum de Educação Popular – FREPOP de 19 a 23/07/16 na UFPE.

Saindo da II Ciranda Nacional Organizativa do 13º FREPOP que definiu os 10 eixos temáticos a abrigar todas as atividades auto-gestionáveis, o Comitê Local (PE) definiu dia 30/04/16 como próximo momento – Ciranda Organizativa Estadual para o monitoramento e a ampliação dos planos de ação de cada Comissão de Trabalho, bem como espaço de mobilização estadual e local, e ação de engajamento no Acampamento Popular e Permanente em Defesa da Democracia (Praça do Derby, Recife-PE), local que acolherá nossa Ciranda. Nossos trabalhos iniciarão às 09hs até às 13hs. Convidamos todos a contribuir gastronomicamente com nosso maravilhoso lanche.
Nossa programação iniciará com uma Mística seguida de Análise de Conjuntura construída coletivamente na grande roda; Síntese Criativa sobre o FREPOP para acolher os que estão chegando pela primeira vez; Socialização e atualização dos Planos de Ação de cada Comissão de Trabalho e das Atividades já realizadas – momento de novas adesões de pessoas as comissões e novas propostas de ações; Encaminhamentos Gerais; Mística de Encerramento.
Programação:
Levantar a Bandeira do Sonho Maior, Reacender Estrelas, Replantar Sonhos em cada Coração (Mística / Análise de Conjuntura)
Anunciação daquele que já vem (Síntese criativa sobre o FREPOP)
Construindo Caminhos no Caminhar rumo ao 13º FREPOP (Socialização das Comissões de Trabalho)
O Chão só da se a Gente Plantar (Encaminhamentos)
Diferente da Ciranda Nacional, a Ciranda Estadual não será necessário realizar inscrição – é chegar e participar. Leve seus instrumentos musicais, suas bandeiras, e muita participação.
Para maiores informações, entrar em contato nos seguintes telefones: 81.30736410, 81.30736411, 81.996648312, 81.997114504.

“Esta Ciranda não é minha só. Ela é de todos nós. A melodia principal quem diz: é a primeira voz. Pra se dançar ciranda, juntamos mãos com mãos. Formamos uma roda, cantando essa canção.”

Contamos com a presença de todos/as, a responsabilidade do sucesso é de todos nós!

Forte Abraço,
Comitê Estadual de Organização do FREPOP 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*